Saiba qual advogado que faz inventário

Saiba qual advogado que faz inventário

postado em: Artigos

Lidar com a perda de uma pessoa amada e querida não é fácil, a vida muitas vezes fica de cabeça para baixo.

A dor do luto é um processo que leva um certo tempo, cada pessoa tem a sua forma o seu tempo para amenizar o sofrimento pela ausência do outro.

Apesar de não ser o melhor momento para se pensar a respeito, é justamente nesta hora que você precisa se lembrar do inventário e tomar todas as providencias necessárias a fim de evitar os impactos negativos e consequências jurídicas da falta dele.

O inventario é um processo, que pode ser judicial ou extrajudicial, que ocorre após o falecimento de uma pessoa.

Com a morte, todo o patrimônio da pessoa é transferido automaticamente para os seus herdeiros e para que seja feita a formalização deste processo é necessário um inventario.

Uma das maiores aflições de quem perdeu um familiar é observar o prazo para a abertura do inventario, que é de 60 dias contando a partir da data do óbito.

Para alguns pode parecer bastante tempo, mas aquele que vive a dor do luto e teve toda sua vida alterada de uma hora para outra, pode ser pouco tempo.

Qual advogado que faz inventário?

Inventário dos bens de pessoa falecida
Inventário dos bens de pessoa falecida

Por isso mesmo, que o ideal é que se procure um advogado especializado em direito civil e com conhecimento profundo na área de Direito das Sucessões.

Este advogado ajudará a entender quais os documentos necessários para o processo de inventario, bem como analisara a sua regularidade.

Portanto, é fundamental a presença de um advogado durante o processo de inventario, tendo-se em vista que ele auxilia e facilita todo o processo.

Além é claro de ter todo o conhecimento técnico capaz de observar todos os detalhes legais de um inventario que muitas vezes passam despercebido por pessoas leigas.

Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais que sempre publicamos as principais notícias jurídicas do momento.

Ficou alguma dúvida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.